Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/10/2018 08h06 - Atualizado em 30/10/2018 08h10

Salesiano promove semana lúdica para estudantes antes do Enem

Missa com benção das canetas, encontro psicopedagógico, lanche coletivo e tradicional pulo na piscina integram programação especial antes do Enem 2018.

A poucos dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o colégio Salesiano realiza uma programação especial para os alunos da 3ª Série, que vão encarar a maratona de provas nos próximos domingos, dias 4 e 11 de novembro. Com momentos de conversa, oração e descontração, os 259 estudantes das unidades Dom Bosco e São José vivenciarão atividades de relaxamento antes da prova do Enem, que é o mecanismo de acesso a uma universidade no país.

Na programação, os alunos do Salesiano contarão com auxílio do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP), participarão da celebração da Missa de Envio com a benção das canetas que serão usadas nos dias de provas, terão um lanche coletivo e farão o tradicional "Pulo na Piscina" para celebrarem, de forma simbólica, o encerramento do ano letivo.

Segundo a psicóloga escolar Giovanna Medeiros, após uma longa preparação de cada aluno, o momento é de buscar um relaxamento para tornar a proximidade da prova a mais leve possível, seja com auxílio religioso ou recreativo.

"O momento de preparação para o Enem é árduo e sua jornada contempla dez meses de dedicação e rotina intensa. Por vezes, o aluno precisa abdicar de momentos de lazer e família em prol do sonho de ser aprovado no curso desejado. Assim, reconhecemos que cada período ao longo dessa caminhada se torna essencial para essa conquista e o momento de fortalecimento emocional é um deles. Afinal, esses dias que antecedem a prova devem ser dedicados a flexibilização das atividades e desaceleração da rotina de estudos, afim de evitar uma sobrecarga. Portanto, esse momento não deve ser dedicado à atividades que possam gerar mais tensão, e sim, atividades de relaxamento corporal, preparação psicológica e/ou espiritual para que possam auxiliar na segurança e consolidar o conteúdo apreendido", explicou.

O Salesiano vai realizar ainda, entre os dias 6 a 9 de novembro, aulões de revisão para o 2º dia de Enem, que serão realizados nas unidades Dom Bosco, em Nova Parnamirim, e São José, na Ribeira.

Sobre o Enem

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo.

No primeiro dia de aplicação da prova, os candidatos responderão às questões de questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas; e a Redação. No segundo dia, as provas terão os conteúdos de Ciências da Natureza e de Matemática.

Confira a programação especial do Salesiano:

 

Salesiano São José

Terça (30/10): Momento de fé, com Pe. Nunes (Capela);

Quarta (31/10): Serviço de Apoio Psicopedagógico e orientações para o Enem;

Quinta (1º/11):

8h - Missa do envio e benção das canetas (Capela);

9h - Depoimentos de ex-alunos;

10h - Lanche coletivo;

10h40 - Circuito/desportivo (Ginásio);

11h30 às 12h - Pulo na piscina.

 

Salesiano Dom Bosco

Quinta (1º/11):

8h - Missa de envio (Capela);

9h - Momento com o Serviço de Apoio Psicopedagógico;

10h - Lanche;

10h30 - Momento festivo com DJ e atividades recreativas;

11h30 às 12h - Pulo na piscina.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo