Biometria

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/08/2018 15h53

Empresários voltam a mostrar confiança em agosto, mostra Sondagem da FIERN

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 49,4 para 55,3 pontos na passagem de julho para agosto, mostrando que os empresários potiguares estão confiantes.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 49,4 para 55,3 pontos na passagem de julho para agosto, mostrando que os empresários potiguares estão confiantes (valores acima de 50 pontos indicam confiança). Com esse aumento, o ICEI chegou ao maior valor para um mês de agosto desde 2011, quando o indicador alcançou 59,4 pontos.

 

Ressalte-se, no entanto, que este aumento da confiança se deve, principalmente, ao maior otimismo dos executivos potiguares com relação aos próximos seis meses. No que tange às condições atuais, a sondagem revela situação menos desfavorável do que a vigente nos últimos seis meses. Os empresários da Indústria da Construção mostraram-se neutros, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação estão mais confiantes. No que tange aos portes de empresa pesquisados, constata-se que as pequenas indústrias mostram confiança moderada; enquanto as médias e grandes estão mais confiantes.

 

Quanto ao ICEI nacional, a tendência também foi de aumento. De acordo com a CNI, o ICEI subiu 3,1 pontos, passando de 50,2 para 53,3 pontos, mostrando que os empresários voltaram a registrar confiança. Apesar da alta, o ICEI está abaixo de sua média histórica, que é de 54,1 pontos, e dos 55,5 pontos registrados no mês de maio de 2018, antes da greve dos caminhoneiros.

 

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo