Biometria

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/06/2018 13h42

TV Câmara ajudará em projeto de estímulo à adoção de crianças

A confirmação partiu após reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, e a corregedora Geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra.

A TV Câmara passará a veicular as imagens do programa de estímulo à adoção criado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A confirmação partiu após reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, e a corregedora Geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, na tarde desta terça-feira (5).

A desembargadora justificou a importância da divulgação do projeto, batizado como Eu Existo, diante do grande número de pessoas interessadas em adotar que, mesmo assim, não adota. O Rio Grande do Norte possui 492 famílias cadastradas para adotar e 41 crianças aptas a serem adotadas. Contudo, a fila não é zerada. Diante desse cenário, o TJRN decidiu criar uma campanha visual para dar visibilidade às crianças e fazer com que elas tenham um lar.

"O nome do projeto é Eu Existo e a finalidade dele é trazer o rosto dos nossos meninos para que as pessoas mudem o perfil de querer adotar. Se quer adotar, tem que ser com amor. Não por aquelas características específicas. As pessoas precisam se sensibilizar. Nesse primeiro vídeo temos oito meninos e meninas dizendo uma única coisa: que querem uma família, que querem amor. Temos que incentivas as pessoas a adotar pelo coração", disse.

O presidente da Câmara, Raniere Barbosa, garantiu o apoio e a reprodução dos vídeos na TV Câmara. Ele lembrou que a Câmara cumpre com seu papel institucional se ser a casa do povo e de trabalhar em prol da sociedade.

"Além de nobre, é uma quebra de paradigma. A desembargadora traz esse programa que será veiculado na TV Câmara para despertar na sociedade o desejo de adoção. Temos 492 famílias interessadas em adotar e 41 crianças para adotar que não são adotadas. Um universo de 10% que não são adotadas. A adoção tem que ser de coração: por amor e de amor. Adoção é se doar e conquistar", disse.

A mídia com o vídeo da campanha com as oito primeiras crianças foi entregue durante a reunião e será veiculada já nos próximos dias.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo