Natal Card - Novo Endereço

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/05/2018 10h04

Ação Global acontece neste sábado, 26, em Natal e Mossoró

No estado, a ação acontece no Centro de Atividades Integradas do SESI, em Natal; e no SENAI Ítalo Bologna, em Mossoró, das 9h às 16h, oferecendo cidadania, educação, saúde, cultura, esporte e lazer para toda a população potiguar de forma gratuita.

Com o tema "Educando para transformar", o maior mutirão de solidariedade do país vai fazer parada no Rio Grande do Norte. Neste sábado (26), o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) e a Rede Globo realizam a 25ª edição do Ação Global, evento nacional que oferece diversos serviços nas áreas de saúde, educação e lazer.

 

No estado, a ação acontece no Centro de Atividades Integradas do SESI, em Natal; e no SENAI Ítalo Bologna, em Mossoró, das 9h às 16h, oferecendo cidadania, educação, saúde, cultura, esporte e lazer para toda a população potiguar de forma gratuita.

 

Serão promovidas iniciativas que valorizam uma educação de qualidade para todos os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos. Também será trabalhada a conscientização com foco nos direitos humanos, a fim de ampliar a discussão e acessibilidade a direitos de mulheres, negros, LGBTs, idosos, soropositivos e outros públicos vulneráveis à discriminação e preconceito.

A coordenadora do Ação Global do SESI-RN, Daniella Cerveira, destacou que haverá diversas ações nas áreas de negócio do SESI, Saúde e Educação, enfatizando os serviços de educação básica e educação profissional. Durante o evento serão realizadas inscrições no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI. "Vamos mostrar que é possível voltar a estudar independente da idade", disse.

Um dos serviços mais procurados na edição 2017 foi a assessoria jurídica, que este ano contará com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Tribunal de Justiça (TJ-RN), Defensoria Pública, Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e Universidade Potiguar (UnP). Este ano não haverá emissão de documentos, como RG e Carteira de Trabalho.

Outro serviço bastante procurado é o casamento comunitário. 160 casais participarão da cerimônia que será realizada pelo Tribunal de Justiça (TJ-RN). As inscrições estão ocorrendo nos cartórios de Igapó, Redinha, 4º Ofício Cidade Jardim e 5º Ofício Alecrim.

Para realizar a Ação Global, o SESI-RN conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (SINDIPAN-RN), TJRN, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-RN), a Uniodonto-RN, o Hemocentro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Natal) e a Controladoria Geral da União (CGU) .

 

 

Serviço
Ação Global
26 de maio
9h às 16h
Natal: SESI Clube e SESI Clínica
Entrada pela Av. Cap. Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova (em frente a Ceasa)

Mossoró: SENAI Ítalo Bologna
R. José Leite, 100, Abolição.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo