Biometria

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/02/2018 09h07

Aumento tarifário estimula economia no consumo de energia

Professor da Estácio ensinará gratuitamente como interpretar e reduzir o valor da conta

Aumento tarifário estimula economia no consumo de energia

Professor da Estácio ensinará gratuitamente como interpretar e reduzir o valor da conta

Na última terça-feira (30), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste de 14,88% nas tarifas da Cosern. O reajuste diz respeito ao quarto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo realizado de quatro em quatro anos. Com a perspectiva de um novo aumento no custo da energia elétrica, os mecanismos para economia são cada vez mais necessários.

Nesse contexto, a Estácio Alexandrino promove amanhã, quinta-feira (01), uma palestra gratuita com o professor do curso de Engenharia Civil da Estácio, Steferson Aderaldo. Ele ensinará como interpretar as tarifas e valores na conta mensal e como melhor reduzir os gastos com a energia elétrica. Além disso, o profissional explanará sobre as características das instalações elétricas em unidades residencial e comercial.

"O custo da energia elétrica para o consumidor irá depender de uma série de fatores. Além dos equipamentos e suas condições operacionais, a forma de contratação da energia poderá causar enormes diferenças de preços entre projetos semelhantes", explica o professor. Para se ter uma eficiência energética, de forma simples, deve-se reduzir o consumo por meio do uso racional , sem diminuir e até melhorar a qualidade de vida, ressalta.

A palestra faz parte do ciclo de cursos gratuitos de qualificação, promovidos durante o mês de fevereiro. A programação inclui palestras, oficinas e mesas-redondas envolvendo os cursos de Redes de Computadores, Contabilidade, Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia, dentre outros. A participação é aberta ao público gratuitamente.

A Estácio Alexandrino fica localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 708, no bairro Alecrim. Mais informações através dos emails: emmanoel.junior@estacio.br ou narayara.muniz@estacio.br. Links para inscrições disponíveis na página do Facebook ‘Estácio Alexandrino'.

CURSOS DISPONÍVEIS

Estácio Alexandrino

29/01 a 22/02

31/01, às 15h00

Visita técnica: conhecendo a Faculdade Estácio de Natal (com o a CEDASPY. Escola de capacitação profissional)

 

01/02, às 18h30

Noções básicas de instalações elétricas, como reduzir a conta de energia.

 

01/02, às 19h30

Orçamento de pequenas obras e reformas

 

06/02, às 18h30

Construção de assistentes virtuais com Python

 

06/02, às 19h

Marketing Digital para Advogados - Participação da Empresa ATI Jurídico.

 

16/02, às 18h30

Python aplicado à ciência de dados

 

20/02, às 19h

Business Intelligence (BI) como Instrumento de Gestão por Daniel Melo (Participação da Empresa Avance Inteligência de Negócio)

 

22/02, das 16h às 20h

Exposição e Palestra sobre Robótica (Parceria com a empresa RoboEduc)

 

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo