Natal Card - Novo Endereço

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

04/12/2017 10h05

Salesiano não mantém programa de concessão de bolsas escolares com o EDUCA+BRASIL

Desse modo, destacamos a necessidade da comunidade adotar máxima cautela em relação às correspondências eletrônicas recebidas, principalmente no que tange aos e-mails que lhes forem encaminhados.

Prezados,

O COLEGIO SALESIANO NOSSA SENHORA AUXILIADORA (SALESIANO SÃO JOSÉ E DOM BOSCO), por seu representante legal ao final subscrito, vem, à presença de Vossas Senhorias e ao público em geral, considerando o recente caso de fraude cibernética envolvendo esta Escola e o programa de bolsas EDUCA+BRASIL, expor o que segue:

Estão circulando através de meios eletrônicos correspondências (e-mails) que se utilizam fraudulentamente do nome e dos dados cadastrais do Colégio Salesiano e do EDUCA+BRASIL, os quais insinuam a concessão de bolsas escolares mediante o pagamento de valores através de boletos bancários falsos.

Nesse particular, salientamos que o Colégio Salesiano não mantém programa de concessão de bolsas escolares com o EDUCA+BRASIL desde o ano de 2016. Ressaltamos que o caso em tela já foi objeto de denúncia às autoridades policiais competentes no afã de apurar a autoria do crime cibernético.

Desse modo, destacamos a necessidade da comunidade adotar máxima cautela em relação às correspondências eletrônicas recebidas, principalmente no que tange aos e-mails que lhes forem encaminhados com concessão de bolsas e/ou boletos ou cobranças bancárias para sua consecução.

Subsistindo dúvidas em relação ao caso, solicitamos que o interessado entre em contato imediatamente com a Escola, informando o ocorrido para que as medidas legais possam ser adotadas.

Atenciosamente,
Colégio Salesiano São José
Diretor


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo