Prefeitura

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/11/2017 19h36

Karatê é campeão dos Jerns pelo 28º ano consecutivo

Para o professor Marcos Patriota, o bom desempenho dos atletas, confirmado pelas dezenas de medalhas conquistadas, é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Nossos campeões do Karatê mais uma vez se destacam e levam o nome do Salesiano São José para o lugar mais alto do pódio. São 28 anos consecutivos de vitória nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Dessa vez, as categorias Mirim masculino e feminino, infantil feminino e juvenil masculino se consagraram campeãs dos Jerns.

Para o professor Marcos Patriota, o bom desempenho dos atletas, confirmado pelas dezenas de medalhas conquistadas, é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos. O técnico, que iniciou sua trajetória como educador salesiano aos 15 anos de idade, relembra o crescimento da modalidade e a conquista do reconhecimento. "Quando comecei a dar aulas de karatê no Salesiano, não havia sequer espaço. Eu utilizava os cantos das quadras ou ocupava qualquer área coberta, como o pátio, para ministrar minhas aulas". Mesmo assim, Marcos conquistou seu primeiro título no Jerns há 30 anos, em 1987. Os troféus dessa edição dos jogos, que marcaram o início de uma caminhada de sucesso, estão expostos na sala da coordenação de esportes.

Após uma pausa de dois anos nos títulos, o Salesiano voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em 1989. Nos últimos 28 anos de competição, nos quais o colégio se consagrou consecutivamente campeão geral, formaram-se várias gerações de atletas ouro e uma equipe consolidada, forte e uma das mais requisitadas quando o assunto é esporte no Salesiano São José. Em 2017, mais três alunos fizeram história na lista dos atletas que se destacaram pelo seu desempenho na modalidade e também nos estudos: Eduarda Berberick, Anna Beatriz Leal e Iago Medeiros. Esses dois últimos atletas recebem o título pela segunda e quinta vez, respectivamente, o que mostra a continuidade do trabalho realizado.

Para o professor, o resultado obtido por toda a sua equipe, que ao todo somou 52 medalhas na edição 2017 dos Jerns, é motivo de muito orgulho. "Quero parabenizar todos os meus alunos que participaram, que sou muito orgulhoso por mais essa conquista e não só os vitoriosos estão de parabéns mais todos que vestiram o quimono e enfrentaram suas batalhas", afirma. Que venham muito mais anos de hegemonia Salesiana!

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo