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18/08/2017 16h30

Emissão de Carteiras de Trabalho em Natal ultrapassa meta do Ministério do Trabalho

O número não só bate como ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério que era de 600 pessoas, por ano.

Em menos de dois meses da assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio Grande do Norte (SRTE/RN), com a Prefeitura do Natal, o Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda já emitiu 637 carteiras de trabalho. O número não só bate como ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério que era de 600 pessoas, por ano.

Desde 19 de julho, quando foi assinado o Termo de Cooperação, diversas pessoas têm procurado o Centro Público da Cidade Alta, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), para a emissão do documento.

"A Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento fundamental para qualquer trabalhador. Ao ofertar esse serviço, a Prefeitura do Natal agrega valor aos serviços já prestados à população, por intermédio da Semtas, no contexto da Política Municipal do Trabalho, seja na Qualificação Profissional, com cursos, quanto na Intermediação de Mão de Obra, que inclui oficinas de Orientação Profissional e Elaboração de Currículos. Tudo isso visando o encaminhamento ao mercado de trabalho, identificando o trabalhador com o perfil mais adequado a uma vaga de emprego disponível no Sistema Mais Emprego", explica a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.

Depois de vários meses para conseguir o documento, o estudante José Marcolino Dantas, 21 anos, comemorou a iniciativa da Prefeitura. "Moro no Vale Dourado e depois de três tentativas para tirar minha carteira de trabalho na Central do Cidadão, já estava desanimado. Quando soube que a prefeitura também estava emitindo o documento não pensei duas vezes. Aqui no Centro Público fui muito bem recebido. Parabéns a prefeitura pela iniciativa", diz.

Documentos

O atendimento aos usuários para a emissão da Carteira de Trabalho é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Unidade II, do Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua Pe. João Maria, 78, Cidade Alta.
Confira abaixo os documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, primeira e segunda vias:

• Primeira Via - RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e comprovante de residência (todos originais);
• Segunda Via - Além dos documentos citados acima, Boletim de Ocorrência (Perda ou furto) e extrato do PIS (Caixa Econômica Federal);

Em caso de perda ou roubo do documento, a pessoa deve levar o boletim de ocorrência (B.O). Maiores Informações pelo telefone: (84) 3232-4922.

 


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