Natal Card - Gif Setembro Azul

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/07/2017 11h29

Presidente interino da CMN vê como "fundamental" Natal sediar Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), participou da solenidade de assinatura da carta de adesão e compromisso para que Natal seja a sede da edição Nordeste da Campus Party 2018, considerado maior evento de tecnologia e empreendedorismo do país. A assinatura aconteceu na sede da Prefeitura de Natal.

Em visita a Natal, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, se reuniu com o prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves, e o chefe interino do Legislativo municipal. "É algo fundamental para nos posicionar nacionalmente em uma área como essa", declarou o parlamentar referindo-se ao evento.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, citou a "educação empreendedora" como um dos pontos importantes com a realização do evento em Natal ano que vem.

A realização da Campus Party em Natal é apontada como um passo importante para os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo município e o Instituto Metrópole Digital (UFRN) na área da inovação. O município já faz parte da rede de Cidades Inteligentes e Humanas e está implantando o seu parque tecnológico. O prefeito de Natal enalteceu a capital por estar recebendo a Campus Party. "Toda a cidade ganha com isso", comentou.

O presidente do Instituto Campus Party explicou como surgiu o evento e a proporção que ganhou ao longo dos anos. Ele também citou os ganhos que são obtidos tanto por quem promove quanto por aqueles que participam do evento.

Sócio-presidente da Campus Party, Farruggia criou e dirigiu empresas multinacionais de marketing estratégico em mídia de massa, em consumo de massa e política; fundou mais de 500 empresas em sua trajetória profissional; é sócio fundador, junto com o ex-vice-presidente norte-americano, Al Gore, da Futura Estudios, empresa que tem objetivo de estudar a arquitetura da sociedade no futuro; é anjo-sócio investidor de diversas start ups digitais.

Participaram da solenidade os vereadores Kleber Fernandes (PDT) e Preto Aquino (PEN); o senador Garibaldi Filho; o vice-prefeito Álvaro Dias; o embaixador da Campus Party, Dino Lincoln Figueiroa Santos; secretários do Município, e representantes de instituições de ensino superior; profissionais das áreas de Ciência e Tecnologia.

Governo também confirma apoio
Pela manhã, Sueldo Medeiros participou da assinatura da carta de compromisso para a capital potiguar sediar, em 2018, a Campus Party. A expectativa da organização é que em média 45 mil pessoas participem e visitem o festival no Rio Grande do Norte.

A formalização aconteceu após uma série de reuniões realizadas entre o Governo do Estado, através do Gabinete Civil, e o Fórum de Reitores, professores universitários, Câmara Municipal e Prefeitura do Natal.

Saiba mais
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

De acordo com informações em seu site, a Campus Party acontece no Brasil desde 2008. Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo