Natal Card - Gif Setembro Azul

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/07/2017 09h48

Presidente interino da CMN defende Natal como sede do maior evento de tecnologia do Brasil

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), participou de reunião na última sexta-feira (14) para debater a possibilidade de Natal sediar, pela primeira vez, a edição da Campus Party, considerado maior evento de tecnologia e empreendedorismo do país e que a capital pleiteia realizar em maio de 2018.

Durante a reunião, foi destacada a importância deste evento como forma de inserir Natal e o Rio Grande do Norte no cenário nacional da inovação e empreendedorismo tecnológico. "É algo de fundamental para nos posicionar nacionalmente em uma área como essa", disse o presidente interino da CMN.

O vereador Sueldo Medeiros, que compõe a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal, frisou a importância de se ter uma carta de intenções por parte do Governo do Estado para concretizar ainda mais esta iniciativa em sediar a Campus Party.

Ele disse que o presidente da Campus Party está com vinda agendada a Natal para reuniões dia 24 de julho. Segundo informado na reunião, o evento precisa de um aporte de R$ 3 milhões e há uma contrapartida de R$ 1 milhão.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, comentou que evento como este "representa um divisor no que se refere à economia e empreendedorismo". "É uma forma de fortalecer a educação empreendedora e cidadã", disse.

Embaixador da Campus Party, Dino Lincoln Figueiroa Santos, destacou que o "momento é ideal para Natal sediar um evento como este". "A questão do desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo é bastante trabalhada", lembrou.

Na avaliação do secretário extraordinário de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Vagner Araújo, "é uma grande agenda para Natal". Ainda de acordo com ele, a Campus Party deixa um legado no empreendedorismo digital.

Já o diretor de Inovação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Júlio Rezende, analisou que a Campus Party "ajuda no processo de consolidação da inovação e empreendedorismo além de lançar bases importantes".

Participaram da reunião também a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a secretária municipal de Turismo, Christiane Alecrim, além de Irani Santos, da Secretaria Municipal de Planejamento, e Álvaro Oliveira, da UFRN.

Saiba mais
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

De acordo com informações em seu site, a Campus Party acontece no Brasil desde 2008. Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo