Natal Card - Gif Agosto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/05/2017 10h10

"Câmara Cidadã' ganha apoio do Governo do Estado

Em encontro realizado na Governadoria do Estado nesta manhã (15), o presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais do estado (Fecam/RN), Raniere Barbosa (PDT), recebeu do governador Robinson Faria.

Em encontro realizado na Governadoria do Estado nesta manhã (15), o presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais do estado (Fecam/RN), Raniere Barbosa (PDT), recebeu do governador Robinson Faria a confirmação do apoio nas atividades do projeto "Câmara Cidadão", que vai levar, na próxima semana, atividades legislativas, de esporte e assistência à Zona Norte de Natal. Do encontro participaram vereadores da capital, assim como parlamentares e presidentes das câmaras municipais de outros municípios.

"Os vereadores vieram tratar de duas parcerias e nós aceitamos por entender que será salutar para a população. Já temos expertise nas atividades itinerantes de assistência, cidadania e saúde com o projeto Vila Cidadã. Quando a gente promove essas ações, ajuda no combate à violência. Além disso, com a Escola de Governo vamos ajudar a levar capacitação para os pólos regionais da Fecam, beneficiando vereadores, servidores e a população que terá mais qualidade nos serviços oferecidos pelas câmaras", disse o governador Robinson Faria, que também ouviu o pleito dos vereadores sobre seus municípios.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Isabel Montenegro, destacou a importância do encontro. "Pelo governador ter recebido a todos nós vereadores porque estamos diariamente lidando com os problemas da população e sendo cobrados e também ressaltar o trabalho que o vereador Raniere está promovendo em tornar esse encontro possível, firmando as parcerias e descentralizando a gestão da Fecam", disse.

Raniere explicou que as ações e parcerias desenvolvidas estão abrindo portas para as atividades da Câmara de Natal e também das filiadas à Fecam. "Manter essa comunicação dos vereadores com o governador e outros representantes dos poderes e entidades demonstra que as câmaras estão conquistando mais espaço, maior credibilidade e fortalecimento institucional. O governo estará conosco no Câmara Cidadã quando um misto de serviços serão oferecidos à população todos os meses, aproximando o poder legislativo do cidadão. Com a Escola de Governo temos a garantia de que as Câmaras receberão qualificação para melhor servir à população", explicou Raniere.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo