Censo - maio

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/05/2017 09h34

Comissão de Transportes aprova projetos para mobilidade

Um dos projetos aprovados, de autoria do vereador Preto Aquino (PEN), proíbe o tráfego de ônibus e veículos de grande porte na faixa esquerda de corredores onde há faixa exclusiva ou semi-exclusiva para ônibus.

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Natal aprovou, durante reunião nesta quarta-feira (3), projetos para melhoria da mobilidade urbana da capital. Da reunião, participaram os vereadores Natália Bonavides (PT), Kleber Fernandes (PDT) e Eriko Jácome (PTN), presidente da comissão.

Um dos projetos aprovados, de autoria do vereador Preto Aquino (PEN), proíbe o tráfego de ônibus e veículos de grande porte na faixa esquerda de corredores onde há faixa exclusiva ou semi-exclusiva para ônibus. "Achamos importante para garantir maior fluidez e rapidez aos outros veículos, já que nessas vias existe faixa exclusiva à direita", disse o vereador Kleber Fernandes, relator da matéria.

Dois projetos de autoria da vereadora Eudiane Macedo (SD) também receberam parecer favorável da comissão. Um deles institui a campanha "Maio Amarelo' para a criação de um cronograma de atividades e de propostas de políticas públicas de incentivo ao trânsito seguro na cidade a fim de reduzir o índice de acidentes de trânsito; o outro obriga prédios públicos a disponibilizarem bicicletários em suas dependências. "Isso vai incentivar os trabalhadores a utilizarem esse meio de transporte sustentável", destacou Natália Bonavides.

O presidente da comissão, Eriko Jácome, explicou que a comissão vai sugerir que os vereadores dialoguem para que projetos com méritos semelhantes sejam transformados em um só, isso porque o projeto do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que permite que qualquer passageiro embarque ou desembarque fora das paradas oficiais, após as 21h, se aproxima do projeto da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que concede a mesma permissão, mas para pessoas com deficiência e idosos. "Já são quatro projetos com essa mesma intenção. Aprovamos o do vereador Preto Aquino e deixamos o da vereadora Eleika para a próxima reunião, sugerindo que a comissão transforme esses projetos em um só e cada vereador subscreva e apresente suas emendas", revelou Eriko Jácome.

 

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo