Natal Card - Gif Agosto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/05/2017 09h32

Comissão de Ciência e Tecnologia define metodologia de trabalho

A Comissão de Ciência e Tecnologia definiu, em reuniu na manhã desta quinta-feira (04), futuras ações que contribuirão para o andamento dos trabalhos no âmbito da ciência, tecnologia e inovação.

A Comissão de Ciência e Tecnologia definiu, em reuniu na manhã desta quinta-feira (04), futuras ações que contribuirão para o andamento dos trabalhos no âmbito da ciência, tecnologia e inovação. "Nós iremos realizar reuniões in loco, reuniões itinerantes, em parceria com os diversos órgãos do setor de ciência e tecnologia e com a participação da população para que a gente possa disseminar e incutir na cabeça das pessoas a ciência, a tecnologia e a inovação que são temas do futuro", afirmou o vereador Sueldo Medeiros (PHS), presidente da Comissão.

O vereador falou ainda sobre a existência de um projeto de resolução que altera o nome da Comissão. "Estamos aguardando a aprovação do projeto de resolução que muda o nome da Comissão para Ciência, Tecnologia e Inovação porque não faz sentido se fazer ciência e tecnologia sem inovação. O nosso trabalho vem produzindo resultados, todos os vereadores que compõem a Comissão estão interessados em fazer o melhor, assim como os assessores estão colaborando para que no futuro a comissão e a população possa colher bons frutos no setor", concluiu o vereador.

O vereador Franklin Capistrano (PSB) explicou a importância dos trabalhos da Comissão em prol do futuro da cidade de Natal. "A Comissão de Ciência e Tecnologia é uma comissão que veio falando a linguagem do futuro. Natal não pode ficar estagnada, sem ter nenhum avanço na área tecnológica. E a função desta comissão é trazer para a Câmara assuntos relacionados à ciência e tecnologia que é uma área que gera muitos empregos e que traz avanços para a cidade", disse.

De acordo com a assessora Ana Gisele Ribeiro, pós doutora em tecnologia da informação, existem diversos projetos na Comissão com o objetivo de estimular a inovação. "A curto prazo nós pretendemos investir em projetos para fomentar a inovação, criar ambientes de inovação, trazer pessoas do estado e do município que trabalham com alta tecnologia para que a gente conheça essas pessoas que estão fazendo a diferença no Brasil e no mundo", afirmou Ana Gisele.

 

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo