RN CARD - 05-09-2016

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

10/02/2017 08h23

Dança, circo e música neste fim de semana no Parque das Dunas

No sábado (11), o parque será palco de uma apresentação do projeto Dançando nas Dunas da companhia Gaya Dança Contemporânea, criada por Edson Claro em 1990.

A programação do Parque das Dunas está recheada neste fim de semana. No sábado (11), o parque será palco de uma apresentação do projeto Dançando nas Dunas da companhia Gaya Dança Contemporânea, criada por Edson Claro em 1990.

Atualmente funciona como Projeto Permanente de Extensão da UFRN, vinculado ao Departamento de Artes. Com Coordenação e Direção Artística de Larissa Marques, Assistência de Direção de Hyago Pinheiro e Concepção Musical de Erhi Araújo e Danúbio Gomes, a Gaya vem investindo em trabalhos de pesquisa focados em processos de criação que tem na Dança Contemporânea sua proposição estética.

O espetáculo parte de um diálogo entre a dança e a apreciação de pinturas referentes à temática do mar expressa nas marinas do artista potiguar Dorian Gray Caldas. A transposição das dezesseis telas estudadas é corporificada no trabalho coreográfico intitulado Almar, um universo de cheiros, sonoridades e encantos que atravessam e tomam acontecimento nas partituras dançadas pelos intérpretes-criadores e pela poesia das vozes e cantos que revelam jogos sonoros em uma atmosfera cênica que apresenta os mistérios e fascínios do mar, dançado por: Agnes Aricia, Cléo Morais, Carla Cruz, Jane Andrade, Mônica Lopes, Hyago Pinheiro, Samuel Leandro, Rodrigo Carlos e Samuel Oliveira.

Já na manhã de domingo (12), às 10h, os palhaços Bisteca e Bochechinha voltam ao palco do Bosque Encena trazendo o espetáculo "100% Alegria"! Dividindo o palco com o palhaço Peteca, o espetáculo traz em seu enredo a preservação da magia do circo por meio de teatro de bonecos e reprises circenses, contando também com a interação da plateia, tornando o espetáculo ainda mais agradável.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata recebe a família beatlemaníaca de Natal para relembrar a maior banda de Rock de todos os tempos, os Beatles. Sob a batuta de Reinaldo Azevedo e sua Banda Anos 60, além de convidados especiais como Diogo Guanabara, Rebecca Letice e Help4Five, a música dos Beatles vai ecoar de forma instrumental no Parque das Dunas, trazendo de volta grandes sucessos desses quatro meninos de Liverpool que viraram o mundo de cabeça para baixo. Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa R$1,00.


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo