Natal Card - Gif Agosto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/12/2016 09h10

Assaí Atacadista inaugura nova loja nesta quarta-feira, 28

A unidade é a 2ª no Rio Grande do Norte e recebeu investimentos de R$ 35 milhões.

A Grande Natal ganha mais uma unidade do Assaí Atacadista, instalada ao lado da indústria Coteminas, em São Gonçalo do Amarante. Com um investimento de R$ 35 milhões, será inaugurada na próxima quarta-feira, 28 de dezembro, para atender a Zona Norte de Natal e a Região Metropolitana. Com esta loja, a última abertura de 2016, o Assaí fecha o ano com 107 lojas, sendo 13 novas unidades inauguradas neste período em todo o País.

As perspectivas de crescimento econômico do Rio Grande do Norte foram um dos atrativos para a decisão da instalação desta nova unidade. "A demanda dos clientes, somada ao desenvolvimento da região, ao potencial econômico e ao crescimento de Natal foram grandes impulsionadores para a construção da loja", relata Belmiro Gomes, presidente do Assaí. Para ele, o objetivo da empresa é contribuir para o incremento econômico da cidade.

A nova loja Assaí Atacadista tem um total de 30 mil m² de área, sendo 12.700 m² de área construída, destes, 5.200 m² são só de vendas, o estacionamento conta com 300 vagas. Serão oferecidos cerca de 7 mil itens entre hortifrúti, mercearia, alimentos, embalagens, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas regionais, nacionais e importadas. O principal diferencial do Assaí é a política de dois preços, na qual a partir de pequenas quantidades o cliente já consegue pagar valores de atacado.

O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas e quarteis), até o cliente final, que busca economia com as compras em grandes volumes. A proposta da rede atacadista é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos. Mas, também tornou-se uma nova forma de diversificar os locais de compra onde cresce a presença de grupos de famílias, amigos ou vizinhos que se unem para as grandes compras do mês ou datas comemorativas.

"A estratégia do Assaí é se manter como um modelo de negócio de baixo custo operacional, o que permite oferecer aos clientes preços mais competitivos e garantir a sua presença como uma das bandeiras líderes do segmento no Brasil", explica Gomes. A redução de custo em uma compra realizada no Assaí pode ser de 15% a 25%, de acordo com dados da Nielsen. A rede também oferece formas de pagamento adequadas e variadas entre eles dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito de todas as bandeiras e cartões alimentação.

 

Crescimento

O Assaí registrou o maior crescimento de sua história, reportando um aumento de 45,7% nas vendas líquidas no terceiro trimestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. No ano, o Assaí já acumula um crescimento de 39,8%. "Hoje, o Assaí é o principal negócio do segmento alimentar o GPA, com 37% de participação. O modelo tem se mostrado com uma assertividade bastante positiva e que merece destaque", comenta Gomes.

São dois os principais pilares que sustentam o crescimento do Assaí nos últimos anos. O primeiro deles é a reestruturação do formato de loja, que vem acontecendo desde 2012 com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio ainda mais assertivo para seus públicos-alvo e atrativo para novos clientes. O segundo pilar é a expansão orgânica: a loja de Natal é a 13ª inaugurada em 2016.

"O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos", finaliza Gomes.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 107 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 11,3 bilhões, expansão de 25,5% em relação ao ano anterior.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo