Censo - maio

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/11/2016 08h28

Em Brasília, AGN RN participa de Encontro para discutir políticas de apoio aos Arranjos Produtivos Locais

O evento tem como foco debater as prioridades de políticas para os Arranjos Produtivos Locais, a consonância e a convergência da atuação dos Núcleos Estaduais com as demais políticas desenvolvidas pelos governos Federal e Estadual.

A Agência de Fomento do RN (AGN) participará do 1º Encontro do Grupo de Trabalho Permanente de apoio aos Arranjos Produtivos Locais (GTP APL) e Núcleos Estaduais, que tem início nesta quarta-feira (23.11), a partir das 9h, em Brasília/DF (no auditório Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC).

O evento tem como foco debater as prioridades de políticas para os Arranjos Produtivos Locais, a consonância e a convergência da atuação dos Núcleos Estaduais com as demais políticas desenvolvidas pelos governos Federal e Estadual, o funcionamento do Grupo de Trabalho Permanente de apoio aos APLs , além de apresentar aos participantes os resultados da 7ª Conferência Brasileira de APLs, realizada em dezembro de 2015.

A programação do 1º Encontro dos Núcleos Estaduais também contará com o workshop "Banco de Dados do Observatório Brasileiro de APLs", a ser realizado no dia 24 de novembro, às 8h30, também no Auditório do MDIC. A atividade é resultado de um convênio com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e apresentará ao público presente os dados dos APLs de todo o Brasil.

Para Liene Pinto, gerente de investimentos da AGN, que estará representando o Núcleo Estadual do RN durante os dois dias do Encontro "o investimento nos Arranjos Produtivos Locais é uma política pública importante do Governo do Estado e da gestão atual da AGN. Por isso nossa participação é tão importante, pois, poderemos conhecer outras experiências na área, trocar informações e conhecimento, e assim poder planejar ações futuras com mais propriedade e assertividade. Tudo em busca do melhor para o nosso estado", declara Liene.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo