RN CARD - 05-09-2016

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/08/2016 15h37

Galeão dobra movimento com a despedida da Rio 2016

O Aeroporto Internacional Tom Jobim – que registra em média 40 mil passageiros ao dia – mais que dobrou. Até o final desta segunda-feira, cerca de 85 mil viajantes passaram pelo local.

Com a partida dos atletas olímpicos, delegações estrangeiras e turistas assistiram aos Jogos Olímpicos Rio 2016, a movimentação do Aeroporto Internacional Tom Jobim – que registra em média 40 mil passageiros ao dia – mais que dobrou. Até o final desta segunda-feira, cerca de 85 mil viajantes passaram pelo local.

O destino com o maior número de passageiros foi Roma, na Itália, com 851 pessoas em três partidas. Em seguida vieram Frankfurt, na Alemanha; Paris, na França; Madri, na Espanha; e Istambul, na Turquia. Já para os voos domésticos, Guarulhos e Congonhas tiveram o maior número de passageiros.

De acordo com a concessionária Rio Galeão, é mantida a recomendação de que se chegue ao aeroporto com seis horas de antecedência para voos internacionais e duas horas para voos domésticos. O check-in de atletas e comissões técnicas está sendo feito na própria Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Para agilizar o embarque de passageiros durante o período olímpico, foram adicionados dez equipamentos de Raio-X, dois body scan (detectores de metais e drogas) e 12 balcões da Polícia Federal.

                                          

*Com informações de: Agência Brasil

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo