RN CARD - 05-09-2016

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/07/2016 11h41

Procon Natal realiza operação nos salões de beleza dos shoppings da capital

Durante a blitz serão observados se há a presença do telefone do Procon, exemplar do Código de Defesa do Consumidor, preços etiquetados nos produtos expostos à venda, tabela de preços, entre outros.

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon Natal), realiza no período de 18 a 22 de julho uma blitz em salões de beleza dos shopping da cidade do Natal. O objetivo é assegurar ao consumidor a prestação de um serviço de qualidade e que seus direitos sejam cumpridos, vez que os salões de beleza estão presentes em todos os lugares, grandes ou pequenos e possuem clientela certa.

Durante a blitz serão observados se há a presença do telefone do Procon, exemplar do Código de Defesa do Consumidor, preços etiquetados nos produtos expostos à venda, tabela de preços, data de validade dos produtos que são utilizados nos clientes e validade dos produtos à venda.

A diretora geral do Procon Natal, Aíla Cortez, explica que a operação terá caráter educativo, para que os salões de beleza se adequem às normas consumeristas e ofereçam um melhor serviço aos consumidores de Natal.

O Procon Natal orienta que o consumidor deve solicitar a nota fiscal ou recibo discriminado dos serviços e produtos adquiridos no salão e aconselha ao consumidor que achar que o valor cobrado está acima do mercado a solicitar ao salão um orçamento detalhado de todos os gastos.

Caso ocorra má prestação de serviço, o consumidor deve tentar resolver no próprio estabelecimento. Caso isso não ocorra, será necessário registrar a reclamação no Procon mais próximo, para que a empresa seja fiscalizada e multada.

O Procon natal fica sediado na rua Seridó, 355, Petrópolis e possui o telefone 3232-9050 e o whatsap 98870-3865

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo