Censo - maio

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/06/2016 14h41

Galeria Sesc abre exposição Seridó Contemporâneo

Mostra pode ser visitada gratuitamente a partir desta quarta-feira (22)

A Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal, recebe, a partir das 18h da próxima quarta-feira (22/06), a exposição Seridó Contemporâneo, do Coletivo de Arte Casa de Pedra. A iniciativa do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), fica em cartaz para visitação gratuita até dia 22/07, das 9h às 19h.

A Exposição Seridó Contemporâneo reúne os trabalhos dos artistas Rachel Lúcio, Adonay Dantas e Custódio Jacinto, que, juntos, formam o coletivo Casa de Pedra. A ideia da mostra é de proporcionar uma produção diferenciada, que possibilite a curiosidade, fomente a experiência com vários materiais e técnicas, permita o acesso à produção artística de outras localidades e instigue o imaginário do público pelos temas seridoenses da contemporaneidade.

Nessa experiência de vivência coletiva, os artistas seridoenses exploram e experimentam várias linguagens e técnicas, a fim de descobrir possibilidades e tendências para o futuro artístico. A exposição é composta por 34 obras e tem classificação livre.

Sobre a Galeria
Em sua segunda edição, o projeto Galeria Sesc seleciona trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Este ano, foram contemplados seis projetos. Cada selecionado recebe um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos, totalizando R$ 13.800 investidos. Além de fomentar o talento dos artistas locais, a iniciativa também democratiza o acesso a exposições artísticas e suscita no público o interesse pelas artes.

Serviço:
O quê? Galeria Sesc abre exposição Seridó Contemporâneo
Vernissage? 22/06 | 18h | Galeria Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)
Visitação? Até dia 22/07 | 9h às 19h

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo