Prefeitura

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/04/2016 10h45

Obras do Binário da Nascimento de Castro e Antônio Basílio serão concluídas em maio

Os binários são vias paralelas que operam com sentido oposto do fluxo de trânsito e a expectativa do órgão é entregar o novo sistema viário até o próximo mês de maio.

As obras do binário das avenidas Nascimento de Castro e Antônio Basílio serão concluídas no final do mês de maio. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (14) pela secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos. Os binários são vias paralelas que operam com sentido oposto do fluxo de trânsito e a expectativa do órgão é entregar o novo sistema viário até o próximo mês de maio.

De acordo com a gestora, tanto na Av. Nascimento de Castro como na Antônio Basílio, o sistema de binário compreenderá o trecho entre a Xavier da Silveira e a Interventor Mário Câmara. Na Avenida Antônio Basílio o fluxo de trânsito será no sentido bairro de Dix-Sept Rosado até o Parque das Dunas e na Av. Nascimento de Castro o inverso (sentido Parque das Dunas/Bairro de Dix-Sept Rosado).

A ideia de transformar vias paralelas em mão única - uma para cada sentido - foi uma das soluções encontradas pela Prefeitura do Natal para melhorar a fluidez no trânsito nesta região, que iniciou com a operação dos corredores Amintas Barros e Miguel Castro.

Para Elequicina Santos, toda a forma de organização do trânsito em uma cidade é válida e os binários são uma forma de organização racional do tráfego de veículos, de baixo custo para implantação e excelente resposta aos motoristas que anseiam por uma melhor fluidez no deslocamento ao longo da via.

A secretária explica que "nem sempre para resolver os problemas de trânsito é preciso pensar em investir em viadutos, pontes e complexos viários elevados. Hoje, com poucos recursos é possível repensar o trânsito da cidade e investir de forma mais racional em alternativas que resultam em soluções mais baratas e de excelente resultado".

Ainda de acordo com a STTU, será realizada uma campanha com educadores de trânsito e agentes de mobilidade do órgão para informar sobre as mudanças no trânsito naquelas duas importantes vias da cidade.

"Lamentavelmente, estão retirando os plásticos que cobrem a nova sinalização da via, antes da inauguração dos trechos e para isso nós pedimos a população que não retire, pois pode gerar acidentes de trânsito", conclui a gestora.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo