RN CARD - 05-09-2016

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/10/2015 14h52

Curso mostra potencial de sucesso do sistema de franquias

Com duração de oito horas, o curso ‘Entendendo Franchising’ leva empresários e potenciais empreendedores a conhecer o cenário atual do mercado, saber como funciona e quais são os conceitos fundamentais do sistema de franquias

Para estimular novos empreendedores a aderir ao modelo de negócio de Franquia e fortalecer quem já atua na área, o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) promove na próxima terça-feira (27), o curso ‘Entendo Franchising'. A aula é a última do ano no estado e vai ser ministrada pela consultora da ABF Tânia Maria Zanin. A iniciativa ocorre na Universidade Potiguar (UnP) da Avenida Engenheiro Roberto Freire. As inscrições são feitas pela internet no link http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/. Em seguida, os interessados devem ligar para o 0800 570 0800 para que a inscrição seja efetuada. O investimento é de R$ 30.

Com duração de oito horas, o curso ‘Entendendo Franchising' leva empresários e potenciais empreendedores a conhecer o cenário atual do mercado, saber como funciona e quais são os conceitos fundamentais do sistema de franquias. Além disso, os participantes são orientados sobre os cuidados que devem ter antes de se tornar um franqueado ou franquear uma marca de produtos ou serviços.

O curso será ministrado pela consultora da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Tânia Maria Zanin, formada em direito (FMU) e em língua e literatura inglesa (PUC/SP). Há 26 anos, Zanin atua no segmento de Franquias, com expertise nas áreas Jurídica, Administrativa, Operacional e Treinamentos. Atualmente, ela também integra a comissão de Ética da ABF e de Franchising da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao longo deste ano, mais de 200 pessoas foram capacitadas com o curso ‘Entendendo Franchising' no Rio Grande do Norte, realizado nos municípios de Mossoró, Caicó e também em Natal. A ação faz parte do Projeto Franquias Brasil, parceria entre o Sebrae e a ABF que até 2016 vai promover 337 cursos em 120 cidades, de 19 estados.

De acordo com a gerente da Unidade de Acessos a Mercados do Sebrae-RN, Maíza Pessoa, o curso auxilia o empreendedor a ter uma visão geral de como funciona o sistema de franquias. "O segmento de franquias vai na contra mão da crise econômica. E isso se deve aos donos das empresas estarem mais bem preparados e planejados. Ou seja, estando capacitado, o empreendedor enfrenta os momentos difíceis de uma maneira visionária", diz.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo