Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/06/2015 09h41

Setor de serviços gerou 76 mil vagas de emprego em 2015

Em 2015, março foi mês que mais gerou vagas nesse mercado, chegando a 19.426 trabalhadores beneficiados pelas oportunidades

notícias relacionadas

Um total de 76.118 trabalhadores conseguiram empregos apenas no setor de serviços, em 2015, por meio do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O mês de março foi o período em que mais foram criadas vagas nesse mercado, chegando a 19.426 trabalhadores beneficiados pelas oportunidades abertas.

Nos cinco primeiros meses do ano, mais de 200 mil trabalhadores conquistaram sua recolocação profissional em diversas áreas, por meio da autointermediação de mão de obra oferecida pelo Portal.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destaca que “o Portal mostra que ainda há empregos disponíveis em todos os estados e com todas as exigências de qualificação”.

 

Mais eficiência

O Portal permite que o próprio cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. O sistema está disponível aqui, ou por meio da página do MTE, e também oferece informações sobre o andamento do Seguro-Desemprego, oportunidades de qualificação profissional e Abono Salarial.

Para o empregador, estão disponíveis o Seguro-Desemprego Web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Fonte: Portal Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo