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18/08/2014 08h37

Cartão virtual do BB foi criado para atender o comércio online

Atualmente, para comprar na Internet ou por telefone com o cartão de crédito, o cliente precisa informar dados de segurança do seu cartão físico

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De olho em um público que cresce em média 30% ao ano e que representa 13% do uso dos seus cartões de crédito, o Banco do Brasil lançou o cartão multibandeira customizado para o ambiente de comércio eletrônico.

De acordo com a instituição, o Ourocard-e é um espelho do cartão principal do cliente, gerado de forma virtual e instantânea. Atualmente, para comprar na Internet ou por telefone com o cartão de crédito, o cliente precisa informar dados de segurança do seu cartão físico, como número, data de validade e código de segurança do mesmo cartão principal que o cliente utiliza no seu dia-a-dia.

O cliente poderá criar virtualmente cartões de crédito customizados conforme as suas necessidades e características desejadas, tais como uma data de validade e a alocação de um limite de crédito destinado exclusivamente para essas compras em sites ou centrais de atendimento telefônico.

O novo cartão ainda permite que o cliente estabeleça quantidade máxima de transações por cartão, definição de um valor teto para cada transação e a possibilidade de uso também no exterior. Nas compras em e-commerce ou por telefone - de passagens aéreas, livros ou CDs, por exemplo, o cliente informará apenas os dados do cartão virtual e todo o controle ficará por conta do banco.

As compras realizadas pela nova ferramenta continuarão sendo lançadas na fatura do cartão de crédito principal, na mesma data de vencimento que o cliente já está acostumado, além de contar com os mesmos benefícios e pontuação do programa Ponto pra Você. Além da utilização dos cartões de crédito, o banco disponibilizará também alternativas para que as compras no e-commerce possam ser realizadas por meio de cartões de débito. Mas para isso, o varejista precisa adotar as novas soluções do banco e o cliente deve escolher a bandeira que quer pagar (Verified By Visa, Secure Code -Mastercard ou Pagamento Seguro Elo).

Com base no ritmo de crescimento do uso dos cartões Ourocard em compras virtuais feitas por clientes pessoas físicas e jurídicas, o BB estima que o mercado de comércio eletrônico no varejo deverá fechar o ano de 2014 com um volume aproximado entre R$ 65 a R$ 70 bilhões. A meta é que as soluções de meios de pagamento na internet atendam a um mercado que já cresceu fortemente nos últimos anos e que deverá ultrapassar o patamar de R$ 190 bilhões em 2019. O BB almeja alcançar pelo menos 30% de participação nesse mercado.

*Fonte: InfoMoney


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