Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Após três quedas consecutivas, índice de confiança do comércio volta a registrar alta

09/07/2015 17h14

Que a economia do Brasil anda mal das pernas, todo mundo sabe. Os números oficiais do IBGE que medem a inflação foram divulgados nesta quarta-feira (8), e registraram assustadores 6,3% para o primeiro semestre, taxa mais alta dos últimos 11 anos. Apesar do susto, outro levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) acendeu uma pequena luz no fim do túnel. Os empresários estão mais confiantes do que nos últimos três meses.

O índice de Expectativa e Confiança do Comércio (Icec) é divulgado mensalmente pela CNC e conta com a apuração, junto aos empresários, de alguns detalhes que envolvam a melhoria do cenário econômico, levando em consideração políticas públicas de incentivo a investimentos no setor, além de saber os planos do empresariado para ampliar os negócios.

Esse índice vinha registrando quedas consecutivas, mas agora houve um aumento tímido de 0,6%, que apesar de pequeno é bastante significativo para o setor. Isso mostra que a classe empresarial do Brasil acredita que a economia pode melhorar, e mais, aponta também que mas de 1,6% deles pretendem investir em suas empresas. Segundo especialistas, esse fato indica que o empresário está começando a entender que agora é momento para aproveitar as oportunidades, otimizar as empresas, investir nos colaboradores e se preparar para a retomada da economia do país.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo