Natal Card - Carteira 2019

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Secretaria de Turismo de Natal e Procon Municipal desenvolvem ações para a Copa do Mundo

11/06/2014 14h10

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e o Procon Municipal firmaram parceria para atuar no atendimento ao público em geral, direcionando nesta primeira fase, turistas e visitantes durante o período da Copa do  Mundo e após a realização do evento.  A partir de hoje a Seturde e o Procon estão distribuindo nos CATs (Centro de Atendimento aos Turistas), aos bugreiros que atuam na capital, empresas de receptivo, hotéis, bares e restaurantes da capital  o adesivo com a orientação “Respeito ao Consumidor Turista”.

Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, essa iniciativa é a soma de esforços que a Prefeitura do Natal, através da Seturde e Procon Municipal encontraram para que os turistas e visitantes tenham seus direitos de consumidor preservados. “Os turistas e torcedores que vierem a Natal vão se sentir protegidos a partir da orientação de que seus direitos como consumidores serão garantidos”, referiu-se Fernando Bezerril. O secretário disse que além dos guias bilíngües atendendo aos turistas nos CATs, cedidos pelo Procon Municipal, 20  estagiários do curso de Direito para atender qualquer questionamento ou demanda que surgir.

Segundo o diretor geral do Procon Municipal, Daniel Bandeira, a ideia de trabalhar junto com a secretaria de Turismo é uma excelente oportunidade na soma de esforços para que os turistas e torcedores se sintam protegidos quando vierem para Natal durante a Copa do Mundo e em outras ocasiões que vierem fazer turismo na capital. “Nossa proposta é atuarmos de forma preventiva e eficiente no atendimento as demandas que forem suscitadas”, explicou Daniel.

Todo o planejamento para atuar a partir de agora conjuntamente pela Seturde e Procon Municipal foi definida em uma reunião na secretaria que contou com a participação do secretário de Turismo, Fernando Bezerril; o diretor geral do Procon Municipal, Daniel Bandeira; o diretor jurídico, Marcel Rocha e o diretor técnico, Pedro Dantas.

*Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo