Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Campanha do Ministério da Justiça alerta para importância do recall

04/04/2014 09h12

Durante reunião, Senacon lança vídeo da campanha "Recall: direito seu e dever do fabricante"

Durante a 7ª reunião ordinária com representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), nesta quinta-feira (3), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) lançou vídeo da campanha "Recall: direito seu e dever do fabricante".

A campanha, desenvolvida em conjunto com o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (Gepac), tem o objetivo de sensibilizar os consumidores sobre a importância de atender aos chamados de recall, destacando a obrigação do fabricante em proteger a segurança dos consumidores. O vídeo será veiculado nos postos de atendimentos dos Procons, sites e redes sociais.

A reunião com o SNDC, que integra Procon, Defensoria Pública, Ministério Público, entidades civis e juizados especiais, é realizada a cada três meses e discute temas de interesse do consumidor, além de alinhar estratégias para a atuação do Sistema Nacional.

Durante o encontro ocorreu ainda a apresentação de um estudo sobre programas de fidelidade feito pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC); a regulamentação da comercialização do seguro garantia estendida pelo varejo; as ações de proteção ao consumidor na Copa; e  a acessibilidade de pessoas com deficiência no mercado de consumo.

*Fonte: Portal Brasil

Clique aqui em Leia mais e veja o vídeo da campanha.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo