Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Analistas dizem que é preciso cautela em Abril.

02/04/2014 11h39

 

Conforme é de costume entre os analistas, em relatórios mensais, os mesmos recomendam direcionamentos para os investidores de acordo com a conjuntura macroeconômica.

Para o mês de abril de 2014, os analistas destacam que é importante manter cautela, devido a alguns fatores que podem interferir na volatilidade dos mercados.

No dia 15 de abril serão divulgados dados referentes ao crescimento do primeiro trimestre do ano da China. Também será realizada, no final do mês, a reunião do Federal Reserve (FED), banco central americano, que não deve trazer muitas novidades mas deve confirmar a manutenção da redução de estímulos à economia do país.

No Brasil, serão monitoradas a reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM), que pode definir uma nova elevação da taxa básica de juros, a Selic, e também a divulgação de balanços de resultados de empresas nacionais do primeiro trimestre de 2014, que podem repercutir nos resultados do mês de maio.

Segundo os analistas das principais corretoras do Brasil, a alta da Bovespa no mês de março foi puxada principalmente pela melhoria no cenário internacional, com destaque para os Estados Unidos, e também pela boa reação do mercado diante da queda de popularidade da atual presidente do país.

As carteiras recomendadas das corretoras também fecharam o mês de março com resultados positivos.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Consultor Financeiro

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

 

Indicadores (pesquisa focus)

 

31/03/14

%

SELIC

11,25

IPCA

6,30

CÂMBIO

2,46

IGP-M

7,18

PIB

1,69

PRODUÇÃO INDUSTRIAL

1,38

RELAÇÃO DÍVIDA/PIB

34,70

 

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo